Presença de Lula no Rio atrai multidão

Atualizado em 26 de março de 2022 às 23:54
Presença de Lula no Rio atrai multidão. Foto de Lula fazendo o sinal d eL com a mçae direita e sorrindo.
Ex-presidente seguira com agenda na cidade até a apróxima quarta. Foto: Brenno Crvalho / Agência O Globo

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e atual pré-candidato pelo PT ao Planalto, participou neste sábado (26) do Festival Vermelho, um evento que celebrou os 100 anos do PCdoB na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Durante o discurso, que atraiu uma multidão para prestigiar o petista, representantes do PCdoB anunciaram oficialmente que irão apoiá-lo nas eleições deste ano.

O ex-presidente foi o último a falar no palco, depois de outros políticos de partidos progressistas. O líder nas pesquisas eleitorais ressaltou a sua trajetória política e ligação com o PCdoB, além de ter feito críticas a Bolsonaro e Deltan Dallagnol, que recentemente foi obrigado pela justiça a pagar uma indenização a ele.

Leia mais:

1 –VÍDEO: “Não esperem que eu esqueça a put*ria que fizeram comigo”, diz Lula

2 – Lula questiona vaquinha de Dallagnol

3 – Lula diz que não basta votar nele e volta a pedir maioria no Congresso

Apoiadores de Bolsonaro montaram protesto contra Lula

Um protesto organizado por apoiadores de Bolsonaro foi realizado, com um carro de som, em uma região próxima a onde estava acontecendo o evento.

O ex-presidente seguirá na cidade até a próxima quarta-feira, quando participará de um evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No domingo (27), o petista fará uma visita à deputada Benedita da Silva (PT), que se recupera de de uma cirurgia. Ela é coordenadora o Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT), grupo importantes que é disputado por ambos os candidatos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link