
Movimentos conservadores da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso do Sul, farão uma “inauguração” de outdoor na próxima segunda-feira (21), chamando o ex-presidente Lula (PT) de bandido e traidor. O local é considerado um polo do agronegócio e teve o Bolsonaro como vitorioso nas eleições de 2018.
O município é conhecido como o polo do agronegócio no centro-Oeste, com a produção de grãos para a exportação. Apesar de o setor rural dar acenos a Lula, representantes do agronegócio ainda apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O outdoor, que ataca o ex-presidente Lula, fica na BR-364, próxima a um posto da Polícia Rodoviária Federal.
“Aqui esse bandido é reconhecido como o traidor da pátria. Fora maldito!”, diz o cartaz, que foi pago pelo Movimento Conservador e pelo Grupo Canhota Não.
Leia mais:
1 – Bolsonaro cria estratégia para tentar evitar vitória de Lula no 1º turno
2 – Guerra interna pode fazer União Brasil apoiar Lula e Bolsonaro
3 – DCM Ao Meio-Dia: Luiza Trajano se diz socialista “desde os 10 anos”; Lula vai falar com o PSB
Bolsonaro teve maioria em cidade do MT onde foi feito o outdoor criticando Lula
Nas eleições presidenciais de 2018, em que concorreram à presidência no segundo turno o atual presidente, Jair Bolsonaro, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a cidade deu preferência ao político da extrema-direita, que obteve 68,66% dos votos, cerca de 74 mil, enquanto Haddad teve 31,34%, com pouco mais de 33 mil.
A cidade possui pouco mais de 155 mil eleitores, segundo o TRE-MT.