Lula no Podpah foi mais visto que Record, SBT e venceu até a Globo

Lula em live no Podpah
Lula no Podpah foi mais visto até que programas da Globo – Foto: Reprodução/YouTube

A presença de Lula no Podpah segue quebrando recordes e paradigmas. Além de ter tido alta repercussão na internet e conquistado números invejáveis, a live também superou a TV. Dados indicam que a entrevista foi mais assistida que todos os programas de Record e SBT no mesmo dia. Além disso, o papo com o petista superou boa parte da programação da Globo.

Levantamento exclusivo do DCM mostra que a entrevista para o Podcast conquistou números de fazer inveja até à TV aberta. Segundo o próprio Podpah divulgou em seu perfil no Twitter, o programa terminou com 2.691.596 mil acessos. Esses dados são referentes apenas ao período em que Lula ficou ao vivo no programa.

A reportagem fez um exercício comparativo com a audiência da TV aberta. Segundo a Kantar Ibope, no PNT (Painel Nacional de Televisão), cada ponto significa 268.278 aparelhos ligados em um programa no Brasil. Como o Podpah tem alcance nacional, a comparação deve ser feita assim. Fazendo as contas, fosse exibida num canal de TV aberta com esses números, a live teria registrado 10,03 pontos no Ibope.

Leia também

1 – PL manda recado a ala ideológica: “Bolsonaro vai usar focinheira”

2 – “Fenômeno, um showman, difícil competir”: como adversários reagiram a Lula no Podpah

3 – Alckmin diz a amigos que vai ser vice de Lula e prepara discurso

Lula no Podpah bombou no Ibope

Com esses dados, o Podpah com Lula seria o programa mais assistido da Record e também do SBT no dia. Dados da Kantar Ibope para o PNT mostram que, na última semana, seria assim. Isso porque, apenas a final da Libertadores, no SBT, e o final de Gênesis, na Record, superaram dois dígitos. Ou seja, todos os programas ficaram abaixo dos 10 pontos. Mesmo na Grande São Paulo, principal Praça de medição, o Podpah também superaria toda a programação dos dois canais no dia. Haveria apenas um empate com A Fazenda.

No caso da Globo, o programa com Lula também iria bem. O Podpah só marcou menos audiência que as novelas da emissora e que programas noturnos, como o The Voice e o Jornal Nacional. Mas foi mais visto que o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. Um fenômeno também para a TV.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link