Lenio Streck denuncia fake news do morista Villa: “Que feio!”

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 23:03
Marco Antônio Villa no cenário da Jovem Pan
Marco Antônio Villa propagou fake news

Marco Antônio Villa propagou uma informação falsa e foi denunciado por Lenio Streck. O professor usou seu perfil no Twitter nesta quinta (20) para criticar a postura do historiador. No passado, o jornalista era comentarista da Jovem Pan e apoiou o golpe contra Dilma Rousseff.

“Estou atento! Marco A. Villa, confessando seu morismo, acaba de fazer o que crítica: fake news. Disse que o STF usou prova ilícita para declarar Moro suspeito! Mentira! Que feio! A mentira virou o critério da verdade! Desafio-o que prove isso! Podia disfarçar melhor seu morismo!”, postou Lenio.

Villa ganhou popularidade nas redes sociais por apoiar o golpe contra Dilma. Ele participou dos atos de 2015 e 2016 e discursou pedindo que Rousseff fosse retirada do poder. O historiador também criou apelidos pejorativos para petistas, tendo o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, como seu maior alvo.

Leia mais:

1- Lula homenageia Elza Soares e diz que cantora sempre defendeu “a democracia e as boas causas”

2- ‘Único setor que andou para trás no país’: líder das pesquisas fala sobre a imprensa em almoço com jornalistas. Por José Cássio

3 – Ernesto Araújo diz que Fábio Faria entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”

Villa é contra Bolsonaro, mas não esconde seu morismo

Os comentários de Villa alimentaram o bolsonarismo, mas o historiador tem afirmado atualmente que nunca apoiou Bolsonaro. Recentemente, em entrevistas, tem dito que o PT faz parte do campo democrático, enquanto o atual presidente e seus apoiadores possuem discursos ditatoriais.

Porém, o jornalista não consegue esconder seu antipetismo e sua defesa por Sergio Moro. Por isso Lenio Streck considerou importante denunciar a fake news de Marco Antônio.

Confira o tuíte:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.