Após sair do PT, Marília Arraes diz que Lula não é “propriedade de ninguém”

Atualizado em 24 de março de 2022 às 8:17
Lula e Marília
Lula Marília Arraes/ Foto: Reprodução

Nessa quarta (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que não vai participar de palanque duplo em Pernambuco. A afirmação do ex-presidente visa preservar a aliança com o PSB, e veio um dia após ouvir os motivos que levaram a deputada Marília Arraes a deixar o PT, para disputar o governo pernambucano pelo Solidariedade.

A deputada respondeu a Paulo Câmara, e afirmou, em card para as redes sociais, que “Marília Arraes apoia Lula, incondicionalmente. Lula é patrimônio do povo. Não é propriedade de ninguém”.

Nesta terça, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o ex-presidente terá apenas um palanque em Pernambuco: da frente popular integrada pelo PT. Segundo Siqueira, Lula “tem muito juízo” e, por isso, não contrariaria seu principal aliado em âmbito nacional, diz reportagem do JC.

“O PSB nem sequer imagina a hipótese de palanque duplo em Pernambuco. Acho que Lula é um homem sensato e tem muito juízo, não faria isto com seu principal aliado”, afirmou Siqueira.

Leia mais:

1- Essencial do DCM: Jornal Nacional admite fake news de “tanque russo”; Marilia Arraes tem partido após falar com Lula

2- Após conversa com Lula, Marília Arraes definiu o partido pelo qual sairá para o governo de PE

3- Marília Arraes posta foto com Lula e relata “boa conversa política”

Marília Arraes e Lula

Card de Marília
Card de Marília e Lula/ Foto: Divulgação

Na conversa que teve com Lula na segunda-feira, Marília Arraes explicou o desgaste que sofria no PT, principalmente pela disputa interna com o senador Humberto Costa. Nos próximos dias, Marília deve lançar oficialmente a pré-candidatura pelo Solidariedade.

Há tratativas com o deputado federal André de Paula (PSD) para que ele ocupe a vaga do Senado na chapa da parlamentar. O PSD integra a Frente Popular, arco de 11 partidos que apoia o governo Paulo Câmara.

No encontro com o ex-presidente, Marília deixou claro que gostaria de tê-lo no palanque em Pernambuco. Após a reunião, ela postou uma foto com o petista nas redes sociais. Na primeira fotografia, aparecia Lula, ao lado dela, com o semblante fechado. Logo depois, a deputada apagou a postagem e publicou imagem em que o ex-presidente esboça um sorriso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link