MDB quer usar Alckmin para fazer as pazes com PT

MDB pretende levar Alckmin para o partido

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 21:08
Alckmin conversando com Renan Calheiros: MDB quer usar Alckmin para fazer as pazes com PT
Geraldo Alckmin, cotado para ser vice de Lula, ao lado de Renan Calheiros, uma das lideranças do MDB

Uma ala do MDB defende a filiação de Geraldo Alckmin no partido para ser vice de Lula. Lideranças da sigla, principalmente que possuem bases eleitorais no Norte e Nordeste, perceberam que a agremiação não está disposta à dar independência aos diretórios estaduais. Desta forma, resolveram procurar uma solução para estarem no mesmo palanque que o PT.

Conforme apurou o DCM, grupos emedebistas querem levar o ex-governador de SP para a legenda. Todos sabem que o médico está muito próximo de ser vice do líder das pesquisas. Por isso há enorme desejo de tê-lo no MDB.

Inicialmente, o partido presidido por Baleia Rossi queria fechar com um nome de terceira via. Só que lideranças do Norte e Nordeste nunca esconderam o desejo de estarem ao lado de Lula nas eleições. E começaram a trabalhar contra Simone Tebet, Doria, Sergio Moro, entre outros.

Para ganharem força em todos os estados, a proposta dada por esses grupo foi de dar independência aos diretórios estaduais. Mas a diretoria nacional emedebista tem resistido. Então levar Alckmin para o MDB é uma forma de fazer a sigla fechar com o PT, oficializando as pazes entre as duas partes.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Lula quer Alckmin na Agricultura; Douglas Belchior fala sobre o assassinato de Moïse

2 – Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

3 – Exclusivo: Aloysio defende chapa Lula-Alckmin e diz que ameaça comunista é vigarice

Alckmin pode ser vice de Lula pelo MDB?

Lula conversou com Dilma e deixou claro que o ex-governador de São Paulo é diferente de Temer. A má relação entre o PT e o MDB se deu por causa do golpe de 2016. Só que muitas lideranças emedebistas nunca deixaram de ter boa relação com o Partido dos Trabalhadores.

Só que o líder das pesquisas não tem se movimentado tanto para escolher uma legenda para Alckmin. Será o ex-tucano que definirá seu destino. A tendência, hoje, é que ele feche com o PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link