Michelle Bolsonaro aciona advogado e quer a devolução das joias à Arábia Saudita

Atualizado em 6 de março de 2023 às 18:35
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou um advogado neste final de semana para avaliar um requerimento formal para que as joias milionárias, que vieram ilegalmente da Arábia Saudita durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), sejam devolvidas ao país do Oriente Médio. A informação é da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Na conversa com o advogado, a ex-primeira-dama também buscou entender que tipo de correlação poderia ser feita entre ela e as joias. Para Michelle, essa é uma forma de deixar claro que ela não tem relação com os objetos.

A esposa de Bolsonaro alega ter tomado conhecimento apenas através da imprensa. Após a revelação, Michelle negou que seja dona das joias e ironizou a notícia. “Quer dizer que, ‘eu tenho tudo isso’ e não estava sabendo? Meu Deus! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”, escreveu a ex-primeira-dama nas redes sociais.

Joias avaliadas em R$ 16,5 milhões que o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil ilegalmente. Foto: Reprodução

Segundo reportagem do Estadão, publicada na última sexta-feira (3), em outubro de 2021, um assessor do ex-ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou trazer o conjunto de joias dentro de uma mochila. As peças avaliadas em R$ 16,5 milhões seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle e Bolsonaro.

Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação.

Ainda segundo a CNN Brasil, a ex-primeira-dama foi aconselhada a “sumir” por um tempo. No entanto, antes do escândalo das joias, o PL avaliava promover um evento nesta semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher para promover Michelle.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link