Milton Ribeiro diz que está magoado com evangélicos

Atualizado em 23 de março de 2022 às 12:35
Milton Ribeiro e Bolsonaro
Ribeiro disse que fala foi tirada de contexto/ Foto: Reprodução

Em meio a suspeitas de lobby no Ministério da Educação, que colocam seu cargo em risco, o ministro Milton Ribeiro esteve na noite da última terça-feira (23) em uma casa de festas de Brasília para a comemoração dos 40 anos da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Em conversas com alguns dos convidados, Ribeiro não entrou em detalhes sobre a revelação de que o MEC priorizou prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores evangélicos sem cargo oficial na pasta. O ministro se disse magoado com as cobranças que tem recebido de alguns evangélicos.

Sobre o caso, Ribeiro afirmou que a fala mencionando um “pedido especial” do presidente Jair Bolsonaro (PL) para atender aos pleitos do pastor Gilmar Santos foi tirada de contexto. Ele relatou que ainda terá uma conversa particular com Bolsonaro sobre o caso.

Leia mais: 

1- Milton Ribeiro é detonado por bancada evangélica após áudios sobre pastores

2- Flávio Bolsonaro defende Milton Ribeiro, mesmo com acusações de gabinete paralelo

3- Malafaia rifa Milton Ribeiro: “Tem que provar que é honesto”

Milton Ribeiro e o MEC

Milton Ribeiro
O ministro também é pastor da Igreja Presbiteriana/ Foto: Reprodução

No caso envolvendo Ribeiro e o MEC, foi divulgado um áudio no qual o ministro da Educação afirma que a prioridade atendia a um pedido de Bolsonaro, fato que Ribeiro negou em nota nessa terça.

Evangélico como Michelle, Milton tem o apoio da primeira-dama para seguir no cargo, segundo fontes do Palácio do Planalto. Na manhã desta quarta-feira (23), a aposta entre outros ministros do governo é de que o presidente não pretende demitir o titular do MEC.

A comemoração aconteceu no clube Hípica Hall e contou com a presença de outros ministros do governo, como Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura). O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, não compareceu ao evento, que teve direito a culto evangélico e jantar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link