Ministros do STF preparam esquema de guerra contra Bolsonaro

Magistrados querem dar um "freio" no presidente da República

Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 19:55
Fachada do prédio do STF, local que ficam os ministros, que pretendem enfrentar Bolsonaro
Ministros do STF se preparam para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro

Lula tem chances reais de vencer as eleições no 1° turno, e ministros do STF esperam que Bolsonaro radicalize ainda mais no discurso. Os magistrados da Corte têm certeza que serão alvos. Por conta disso, eles decidiram que serão rígidos contra o presidente da República. O objetivo é deixar claro que não irão ficar quietos diante de qualquer ato antidemocrático.

Conforme apurou o DCM, os ministros preparam um esquema de guerra para barrar qualquer comportamento ofensivo do governante. Um dos métodos é abrir processos quando o chefe do executivo federal fugir das “quatro linhas da Constituição”. Nem mesmo aliados vão escapar das ações do Supremo.

Se bolsonaristas usarem de mentiras e ameaças contra os magistrados, eles terão que responder na Justiça. Os maiores exemplos da “fúria” do STF são Allan dos Santos, que viu o Terça Livre perder força, e Roberto Jefferson. E tudo isso foi avisado para o presidente.

Leia também:

1- De olho no governo de SP, Weintraub não avisou se deixará Banco Mundial

2- Lula celebra 17 anos do PROUNI: “Permitiu que filho de trabalhador virasse doutor”

3- Netinho se aproxima de partido de Roberto Jefferson e pretende disputar as eleições

Ministros do STF sem paciência para Bolsonaro

Bolsonaro não quer investir em pautas econômicas. Ele tem escutado cada vez mais a ala ideológica. E garantiu que vai falar muito mal da esquerda, principalmente do PT e do ex-presidente Lula. Em relação ao STF, avisou que terá mais cuidado.

Porém, avisou que seguirá opinando sobre as atitudes dos ministros. Seus principais alvos serão Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. E falou para o gabinete do ódio continuar atacando o Supremo pelas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.