DCMTV – “O Moro deixou rastros dos crimes por todo lado”, diz Haddad

Haddad ainda explicou por que os EUA não gostam de Lula

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 13:58
Haddad no DCMTV
DCM TV

O pré-candidato ao governo de São Paulo, ex-prefeito Fernando Haddad, afirmou, em entrevista à DCMTV nesta quarta-feira (26), que o ex-juiz Sergio Moro deixou crimes por todos os lado.

“O Moro deixou rastros para todos os lados. O Moro mandou grampear advogado de réu. O Moro liberou grampos ilegais. O Moro pintou e bordou. O Moro se intitula o líder da Lava Jato. Como é que um juiz pode ser o líder de uma operação? Ele não tem conhecimento jurídico para medir as próprias palavras e não cair em contradição. Ele nunca atuou como juiz, como ele próprio reconhece. Ele usou todo o judiciário para manobrar tudo por interesse próprio. Ele virou ministro e agora candidato à presidente da República”, disse.

“Mas ele foi desmascarado neste processo pelo tanto de crimes e irregularidades que cometeu”, afirmou.

Leia também:

1- Bolsonaro quer evitar candidatura de Moro: “De olho no eleitor”

2- DCMTV – Ex- prefeito sobre Márcio França: “Vamos compreender o desejo dele”

3- Randolfe testa positivo para Covid-19: “Sem sintomas graças à vacina”

Haddad explicou por que EUA não gostam de Lula

Haddad explicou ainda o motivo para o qual os Estados Unidos não gostarem do ex-presidente Lula. Segundo ele, o petista é o único capaz de liderar uma integração entre latinos.

Haddad enfatiza que Lula sentava em meses de lideranças de “igual pra igual”. “Eles [EUA] sempre trataram o Brasil como um quintal. Aliás, eles não engolem o Lula, porque o Lula foi o primeiro presidente da República que sentou a mesa de igual para igual com esses caras. Nunca tratou o Bush e o Obama como se fossem vassalos. Sempre tratou de igual para igual, exigindo espaços nas mesas de negociações. Espaço da economia brasileira. Nunca engoliram o Lula”, afirmou.

“O Lula fez o Brasil se tornar credor internacional. Descobriu o pré-sal, aumentando em 10 vezes o investimento em pesquisa e prospecção, porque acham que o pré-sal caiu do céu. Não! Ou que o petróleo saltou da superfície. Não! (…) Foi a tecnologia, a ciência e o equipamento da Petrobras que permitiu que o Brasil descobrisse uma das maiores reservas do mundo no século XXI”, continuou.

Só Lula pode

Haddad disse ainda que a mentalidade americana não vai mudar pela “força gravitacional”. Para ele, só Lula pode reorganizar o subcontinente.

“Na minha opinião, a mentalidade americana não vai mudar pela força gravitacional. Não vai mudar. Nós é que temos que mudar o pensamento dos americanos em relação à América Latina. Por que o Lula quer ir ao México relançar o projeto de reintegração latino-americana? Porque é a chance da gente hoje de fazer a diferença. E só o Lula tem cabeça e liderança pra isso”, afirmou.

“Não tem ninguém na disputa presidencial que seja sombra da capacidade que Lula tem de reorganizar o subcontinente. Não tem hoje nenhum brasileiro que possa ajudar o Brasil como o Lula”, concluiu.

Assista abaixo à entrevista com Haddad:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link