Moro parabeniza Mendonça; Novo ministro do STF já detonou ex-juiz

Atualizado em 2 de dezembro de 2021 às 13:52
Moro André Mendonça
Moro elogiou André Mendonça, que já o criticou

Sergio Moro usou seu perfil do Twitter nesta quinta (2) para parabenizar a aprovação de André Mendonça ao STF. Porém, o ex-juiz foi criticado pelo ex-advogado-geral da União quando deixou o governo Bolsonaro.

“Parabenizo o Ministro André Mendonça pela aprovação para o STF, com seus atributos técnicos e sua formação cristã. Desejo que o fortalecimento do combate à corrupção. Marca da sua trajetória na AGU. Guie suas decisões; razão pela qual o Podemos aprovou a sua indicação”, escreveu Moro.

Em dezembro do ano passado, Mendonça detonou o ex-juiz. “Vi que o Moro  perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”, disparou o agora ministro do STF.

“Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, acrescentou. Ele ainda ganhou o apoio de Carlos Bolsonaro. “Prudência, sofisticação, biografia, pega varetas, socialismo e liberdade!”.

Confira os tuítes:

Leia mais:

1 – Isolado, Ciro Gomes tenta última cartada para 2022

2 – Alemanha anuncia lockdown para não vacinados contra a Covid-19

3 – Com Lula, Jaques Wagner vence ACM Neto na Bahia, diz pesquisa

André Mendonça aprovado

O plenário do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF na quarta-feira (01). O ex-AGU “terrivelmente evangélico” teve os votos favoráveis de 47 senadores, enquanto 32 foram contra. Ele deve tomar posse na Corte no dia 16 de dezembro.

Mendonça garantiu compromisso com o Estado laico e a liberdade de religião. Ele ainda ressaltou que, em primeiro lugar, compromete-se com a democracia e a defesa do Estado democrático de direito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.