Aliado de Doria e ex-bolsonarista, Moro lidera pesquisa ao Senado em SP

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 22:29
Moro Bolsonaro Doria Senado
Moro é o primeiro colocado ao cargo de senador por São Paulo

O ex-ministro bolsonarista Sergio Moro (Podemos) é favorito para ocupar uma vaga no Senado Federal por São Paulo. A informação é da pesquisa do Instituto Realtime Big Data. Os dados foram divulgados pelo Jornal da Record nesta segunda-feira (8).

No primeiro cenário, o ex-juiz recebeu 29% das intenções de votos. Guilherme Boulos (PSOL) vem em segundo com 19%, mesmo índice de José Luiz Datena. Janaína Paschoal (PSL) foi citada por 8% e José Aníbal (PSDB) teve 1%. Branco e Nulo representam 17% e Não souberam ou não responderam recebeu 7%.

No cenário 2, Moro conquistou 30% das respostas dos entrevistados, seguido pelo apresentador da Band (17%). Eduardo Suplicy ficou com 14% e José Serra (PSDB), que busca a reeleição, atingiu 8%. Abraham Weintraub teve 5%, Branco e Nulo atingiu 5% e Não souberam ou não responderam fechou com 8%.

O ex-juiz obteve 29% das intenções de votos no cenário 3. Datena garantiu a segunda posição com 18%, superando Márcio França (PSB). Paulo Skaf (MDB) foi citado por 10% e José Anibal por 1%. Branco e Nulo anotou 18% e Não souberam ou não responderam alcançou 9%.

A pesquisa escutou 1,2 mil pessoas no estado de São Paulo, entre os dias 5 e 8 de novembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais:

1 – Avião de Marília Mendonça pertencia a dupla sertaneja famosa

2 – Essencial do DCM: Carlos Bolsonaro apaga post sobre PL e Valdemar Costa Neto; Eduardo ataca ex-ministro

3 – Flamengo é punido pelo STJD após gritos homofóbicos de torcedores

Sergio Moro e sua candidatura

Sergio Moro é pré-candidato ao cargo de presidente. Porém, o ex-juiz avisou aos aliados que pode abrir mão, caso outro nome da terceira via esteja mais forte que ele. Desta forma, o ex-ministro tentaria ser candidato ao Senado.

No início, sua intenção era disputar o Senado no Paraná. Só que Álvaro Dias deve disputar o cargo novamente. Sendo assim, Moro mudaria seu título para São Paulo e concorreria no estado paulista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.