Governo Bolsonaro indica novo nome para ser presidente da Petrobras

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 19:57
Governo Bolsonaro indica novo nome para ser presidente da Petrobras. Foto de um tanque de armazenamento de combustível com o nome Petrobras.
Novo indicado já atuou no Ministério de Minas e Energia. Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem um novo nome para ser presidente da Petrobras. Através do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho foi indicado para ocupar o cargo na estatal, que ficou vazio após a demissão de Joaquim Silva e Luna e a desistência do economista Adriano Pires.

José Coelho é formado em Química Industrial e já foi secretário de Petróleo, Gás e Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Em outubro de 2021 ele pediu demissão do cargo, onde atuava desde o mês de abril de 2020.

Atualmente, ele está à frente do Conselho de Administração da PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural) desde maio de 2020. Eles disso, ele atuou por quase 13 anos na Empresa Pesquisa Energética (EPE).

Leia mais:

1 – Mourão admite dificuldade do governo para indicar novo presidente da Petrobras

2 – Lira defende privatização da Petrobras e mudanças em Lei das Estatais

3 – Lira critica regras da Petrobras após desistência de Pires

Ministério de Minas e Energia também indica nome para o Conselho de Administração da Petrobras

No dia 28 de março, o MME havia indicado os nomes de Adriano Pires para a presidência da Petrobras e Rodolfo Landim para a ocupar o cargo no Conselho de Administração.

Pires, no entanto, desistiu da vaga antes mesmo de assumi-la. Antes dele, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, já havia recusado a indicação do governo.

Agora, a nova indicação para a presidência do Conselho de Administração é Marcio Andrade Weber.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link