“Nunca fui do PT”, diz Tarcísio após evento com Lula

Atualizado em 2 de fevereiro de 2024 às 16:06
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. Foto: reprodução

Em evento que comemorou os 132 anos do Porto de Santos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi surpreendido por um apoiador de Lula que o mandou “voltar para o PT”. Em entrevista à CNN Brasil, ele afirmou que “nunca foi do PT” e destacou a necessidade de “leveza” em meio à provocação.

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio é cotado para ser o principal candidato da direita à Presidência em 2026, mas sua passagem pelo governo Dilma, como diretor-executivo do Dnit, gerou especulações sobre uma possível mudança de posicionamento político.

À CNN, o governador declarou que a aproximação com Lula é voltada para “entregar serviço ao cidadão” e que não há convergência ideológica ou alinhamento político. “Fui escolhido para o Dnit por ser técnico e ter conhecimento na área. Dei o meu melhor em prol do órgão”, disse ele sobre o período em que trabalhou com Dilma.

Na cerimônia desta sexta-feira (2), o próprio Lula aproveitou o grito da plateia e falou sobre o passado do hoje bolsonarista. “Eu encontrei com o Tarcísio em Coari, no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff”, afirmou.

A relação do governador com Lula tem gerado controvérsias, principalmente entre bolsonaristas. Durante o evento, Lula chamou uma mulher que vaiou Tarcísio para cumprimentá-lo no palco. Após a manifestação contrária ao bolsonarista, o petista afirmou que ele “merece ser tratado com muito respeito”.

“Não dá para querer dar um golpe, invadir o prédio de São Paulo. É voltar para casa, se preparar e disputar outra vez e respeitar quem venceu as eleições”, apontou o presidente, fazendo uma referência ao ataque terrorista de 8 de janeiro em Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link