O Globo removeu de sua transmissão o link que dava “promoção” a quem assistisse o debate entre candidatos das prévias do PSDB. Na imagem que aparecia anteriormente, o jornal prometia um mês de assinatura gratuita a quem acessasse o link (https://bit.ly/debate-assinatura). Na nova ilustração, o local em que constava o link foi substituído por um espaço em branco.
Veja a imagem anterior:
Leia também:
1 – Flávio sugere nome para substituir indicação de André Mendonça ao STF
2 – Secretário de Bolsonaro que farreava em Dubai é demitido
3 – Heleno e Ramos receberam diárias para ir a atos golpistas de 7 de setembro
Advogado diz que promoção do Globo não é crime eleitoral
O DCM consultou os advogados Hélio Silveira e Alberto Rollo acerca da possibilidade de crime eleitoral na promoção do veículo.
Eles discordam desta hipótese, no entanto, e consideram não haver “alguma forma de abuso ou ilícito”.
Argumentam que a promoção não poderia se configurar uma doação de empresa privada. E lembram que as prévias são de autonomia dos partidos, não tendo interferência da Justiça Eleitoral.
O DCM contatou o jornal O Globo e o questionou acerca da promoção e da retirada do link, mas o veículo não respondeu até a publicação desta matéria.
Grupo Globo faz de tudo para promover a “terceira via”
Não é só o jornal O Globo que tem sido usado para promover a tal “terceira via”, o veículo só escancarou as intenções.
Recentemente, a GloboNews organizou um outro debate com Ciro Gomes, Alessandro Vieira e Luiz Henrique Mandetta.
O Grupo Globo está articulado para promover a tal terceira via, que tem poucas chances de vingar em 2022. Todas as pesquisas mostram que o segundo turno na próxima eleição será entre Lula e Jair Bolsonaro.
O debate entre os pré-candidatos no Globo está sendo visto pelo partido como muito importante, principalmente pelo impacto midiático que pode produzir