Pacheco retira candidatura à Presidência; PSD quer Eduardo Leite

Atualizado em 9 de março de 2022 às 22:03
Pacheco retira candidatura à Presidência; PSD quer Eduardo Leite. Ele aparece em foto no plenário do Senado com expressão séria falando ao microfone.
Rodrigo Pacheco anunciou decisão na noite desta quarta (9). Foto: Roque de Sá / Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), anunciou que não sairá candidato à presidência da República pelo partido. Agora, o PSD quer Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para disputar o cargo.

O parlamentar comunicou na noite desta quarta-feira (9) ao presidente da legenda, Gilberto Kassab, a desistência. Ele ainda fez um discurso no Senado para informar a retirada da pré-candidatura.

“Meus compromissos como presidente do Senado e com o país são urgentes, inadiáveis e não permitem qualquer espaço para vaidades. Por isso, afirmo ser impossível conciliar essa difícil missão com uma campanha eleitoral presidencial”, disse ele.

Leia mais:

1 – Caetano Veloso se encontra com Pacheco e faz pedido sobre meio ambiente

 

2 – Kassab diz a aliados que está irritado com Pacheco

 

3 – Saiba por que Kassab ainda mantém candidatura de Pacheco à presidência

Com saída de Pacheco, expectativa é que Eduardo Leite concorra ao cargo pelo partido

O partido quer filiar e lançar a candidatura de Eduardo Leite, que está nos Estados Unido. A expectativa que a filiação do governador gaúcho ocorra na semana que vem.

Para concorrer à Presidência, o governador do RS deverá anunciar a renúncia do cargo até o dia primeiro de abril, data limite estabelecida pelo calendário da Justiça Eleitoral. Caso confirme sua saída, Leite abre espaço para ovice-governador Ranolfo Viera Júnior (PSDB) assumir oficialmente o Palácio Piratini.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link