A nova de Paulo Guedes: “Nós somos pobres por opção”

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 8:20
A imagem de Paulo Guedes
Paulo Guedes. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar a Petrobras nesta terça (1). E ainda aproveitou, acredite se quiser, para atacar os pobres e os menos favorecidos. Informação é de uma reportagem de Talita Laurino no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Antony Santos, da Seleção, faz homenagem a Moïse

2 – Elio Gaspari diz que Bolsonaro deve perder eleições por ter “compromisso com o erro”

3 – Brasil volta a se aproximar de mil mortes por covid em 1º de fevereiro

Guedes contra os pobres

O ministro diz que a extração de petróleo no Brasil poderia ser até quatro vezes mais rápida se a empresa fosse privatizada. Essa declaração ocorreu durante a participação do ministro em evento organizado pelo banco suíço Credit Suisse.

Segundo Guedes, a manutenção das estatais impede a realização do potencial de crescimento do país. “Nós somos pobres por opção”, avaliou.

Ministro disse que a Eletrobras só consegue investir R$ 3 bilhões anualmente, mas a entidade demanda a quantia de R$ 15 bilhões por ano para manter “sua fatia de mercado”. “Precisamos libertar a empresa ou ela vai ser reduzida à insignificância. A mesma coisa ocorre para a exploração do petróleo brasileiro”, afirmou.

Na semana passada, ele comentou que o Senado deve priorizar a privatização da Eletrobras e dos Correios nos próximos encontros. O texto já foi apreciado na Câmara dos Deputados.

O titular da pasta econômica aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da casa, Arthur Lira, pela aprovação do texto.

“E a (privatização da) Eletrobras já está aprovada pela Câmara e pelo Senado, tendo uma última revisão ainda no TCU (Tribunal de Contas da União), com o ministro Vital do Rêgo, mas sabemos do apoio dele à causa”, completou. Guedes é um grande entreguista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link