Pensando a Amazônia – Ciclo de Seminários “Saberes da Amazônia”

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 21:16
Pauta Brasil
Pensando a Amazônia – Ciclo de Seminários “Saberes da Amazônia” – Thumb/DCM

O programa Pauta Brasil desta segunda-feira, 6 de dezembro, recebeu Esther Bemerguy e Anne Moura, com mediação de Eduardo Tadeu Pereira, coordenador do NEPP – Núcleos Estaduais de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, para apresentarem o ciclo de debates Saberes da Amazônia, da Fundação Perseu Abramo.

A programa do ciclo e os temas, a importância para o país deste debate foram discutidos no Pauta Brasil.

Leia também:

1- VÍDEO – Deolane Bezerra e Gil do Vigor escolhem candidato: “É Lula”

2- Com medo de perder eleição, deputados do Centrão cogitam abandonar Bolsonaro

3- Fabrício Queiroz participa de festa de deputado que quebrou placa de Marielle

Participantes sobre o tema

Anne Moura é secretária nacional de Mulheres do PT e representa a força das mulheres amazônidas. Para ela, é preciso lembrar dos povos originários. “Lutar pela Amazônia não é uma modinha. A defesa do território e do que temos é graças aos povos originários. Não há como esquecer Chico Mendes, do Acre para o mundo, defendendo a Amazônia”.

A complexidade do tema é fundamental e dar voz aos amazônidas, os diversos aspectos da região e todas as consequências de ações desastradas ou até a falta de ação serão discutidos no ciclo de debates Saberes da Amazônia, com atividades transmitidas ao vivo pelas redes sociais e tem reunido especialistas, lideranças locais e estudiosos sobre a região. Saiba mais aqui.

Esther Bemerguy é economista, foi secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, entre 2004 e 2011, secretária de Planejamento e Investimento Estratégico, entre 2012 e 2014. Para ela, o Brasil precisa prestar atenção na Amazônia, não só pela questão climática, mas por reconhecer a cultura que lá está, disse Esther, “uma relação que não destrói e não compromete a vida dos povos. O mundo inteiro está interessado na Amazônia”.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebookperfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.