Podemos aposta em mulher de Moro para repetir fenômeno Tiririca em SP

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 19:07
Podemos aposta em mulher de Moro para repetir o fenômeno eleitoral Tiririca em SP
Partido aposta que Rosângela terá mais de 1 milhão de votos na eleição à Câmara dos deputados. Foto: Reprodução/Instagram

A candidatura de Rosângela Moro a deputada federal por SP está movimentando o Podemos. A mulher de Sergio Moro é a aposta da dona da sigla, Renata Abreu, para abocanhar boa fatia das 70 vagas do estado na Câmara.

Os marqueteiros do partido acham que o eleitor paulista de Moro vai acompanhar o voto nas escolhas ao legislativo.

É o conhecido efeito Tiririca, embora o Podemos insista em dizer que mira o exemplo de Eduardo Bolsonaro, eleito em 2018 com 1,8 milhão de votos, na maior votação a um cargo legislativo da história do estado – com um detalhe: como a mulher de Moro, o filho de Bolsonaro nunca pisou no estado.

A mulher de Moro que diz que não gosta de ser chamada de mulher de Moro espera tirar votos não apenas de Eduardo: os espólios eleitorais de Joice Hasselmann e, dentro do próprio Podemos, de Kim Kataguiri, também são alvos de Rosângela.

Leia mais:

1; Podemos, de Moro e Dallagnol, desvia recursos do fundo partidário para família dona da sigla

2; Diretórios do PL jogam a toalha e não devem apoiar Bolsonaro

3; Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”

A conjuntura envolvendo uma possível votação recorde de Rosângela despertou o interesse de Mario Covas Neto, o Zuzinha, filho do ex-governador.

Seu grupo político trabalha com duas possibilidades: deixar o Podemos e arriscar a vaga de vice numa eventual chapa encabeçada por Márcio França ao governo ou ficar no Podemos e tentar surfar no fenômeno da Tiririca de saias.

Como tudo que envolve o partido, o ambiente é de amadorismo: Rosângela Moro sairia candidata num estado que não é o dela, sendo que o marido optou por ter domicílio eleitoral no Paraná, estado de origem do ex-casal da Lava Jato.

Voz de marreco e despreparo num ambiente de puro amadorismo

De fato as pesquisas indicam que a aceitação de Moro em SP não é ruim, mas até aí cravar que o eleitor vai dar seu apoio a Rosângela tem uma grande distância.

O certo é que toda eleição tem o seu Tiririca.

A neófita da vez é a mulher do ex-juiz parcial. Em comum, Rosângela tem com o marido a voz de marreco e a falta de vivência na política.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link