Políticos acham que Moro não resiste à CPI: “É fraco”

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 19:49
Moro CPI
Políticos apostam que Moro não vai aguentar a pressão da CPI

Sergio Moro pode se tornar alvo de uma CPI, e políticos acreditam que o ex-juiz da Lava Jato vai desistir da candidatura à presidência. Na avaliação de parlamentares e líderes partidários, o antigo aliado de Bolsonaro não tem costas para aguentar a pressão. Eles acreditam que, no fim, o ex-ministro entrará na corrida pelo Senado.

“Eu apoio o Moro, mas não sei se o meu partido vai tá na base dele. Então meu apoio será discreto, meio que secreto. Só que o jogo político é esse. Agora é o momento dele provar que aguentar a pressão e enfrenta. Uma coisa é ser juiz, onde todos temem o enfrentamento. Outra é ser político. Vão expor absolutamente tudo para ganhar a guerra de narrativa”, comentou um deputado ao DCM.

“A CPI pode sair do papel. Estão trabalhando para isso. Eu duvido que o Moro vai suportar. Tem coisas bem pesadas. Fora que haverá um enorme desgaste com o nome dele. A máscara do herói caiu. E ele é muito vaidoso. Tanto que traiu o presidente”, opinou um senador que faz parte da base de Bolsonaro.

Leia também:

1; Alvarez & Marsal diz que “não existe” conflito de interesse na atuação de ex-juiz

2; Agente da contraespionagem denuncia abusos do Pegasus e de apps espiões

3; Bolsonarista Jovem Pan não fica nem entre 50 canais mais vistos

Políticos querem enfrentar Moro

Sergio Moro tem feito entrevistas e demonstrado “força” para enfrentar os adversários. Porém, conforme apurou o DCM, o ex-juiz está muito preocupado com a história do Alvarez & Marsal. E teme que passem a atacar seus familiares.

“Se tiver CPI, ele vai correr pro Senado. É aposta de todo mundo. Mas estou acompanhando tudo de perto da articulação do Podemos. Ele se comprometeu com muita gente para ser candidato para presidente. Não acho que vai fugir disso”, declarou um deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.