Prefeita bolsonarista de Bauru (SP) notifica McDonald’s após banheiro unissex

Atualizado em 15 de novembro de 2021 às 8:15
Banheiro unissex do McDonald's em Bauru (SP)
Banheiro unissex do McDonald’s em Bauru (SP). Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bauru (SP) notificou o McDonald’s após instalação de banheiro “multigênero” em unidade. Segundo a gestão municipal, a Vigilância Sanitária foi até o local e, durante vistoria, disse ter verificado que exigências do Código Sanitário não estariam sendo atendidas.

A prefeitura ainda afirmou que o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer. Caso não se manifeste e os argumentos não sejam indeferidos, a unidade da rede e fast food pode ser multada ou interditada.

A própria prefeita da cidade, a bolsonarista Suéllen Rosim, se manifestou sobre o caso:

“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portando as providências foram tomadas”, afirmou no Twitter.

Em nota, o McDonald’s se manifestou. A rede de fast food disse ter como compromisso promover ambientes inclusivos e alega que “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.

A empresa ainda afirmou que “está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”.

Leia também:

1 – Aparelhamento: Bolsonaro mentiu ao tentar justificar mudança na PF

2 – “Quem manda sou eu”: Veja como foi briga do mandatário e o presidente do PL

3 – Com suspensão de Orçamento Secreto, como ficam as emendas já reservadas?

Quem é Suéllen Rosim, prefeita bolsonarista de Bauru

A prefeita ficou famosa por seu negacionismo durante a pandemia. A cidade foi palco de manifestações e ignorou medidas restritivas, mesmo com falta de leitos para Covid-19. Foi no município que Luciano Hang protestou contra João Doria e o fechamento do comércio, ao lado da própria prefeita.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link