Presidente da China envia mensagem de solidariedade após tragédia em Petrópolis

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 21:23
Presidente da china envia mensagem de solidariedade às vítimas de tragédia. Ele está  aparecendo de lado na imagem, usa terno preto, cabelo preto e à frente há uma bandeira da China.
Mensagem foi divulgada pelo embaixador da China no Brasil. Foto: Shutterstock

Xi Jinping, presidente da China, envia mensagem de solidariedade ao Brasil e às vítimas dos fortes temporais que atingem a cidade de Petrópolis, que já deixou 136 mortos e 213 desaparecidos até agora. O presidente chinês disse que expressa “profundas condolências às vítimas e a sincera solidariedade à suas famílias e ao povo da região atingida”.

A nota foi divulgada há cerca de uma hora atrás através do Twitter do embaixador no Brasil, Yang Wanming. Na terça, uma forte chuva atingiu a cidade, que fica no estado do Rio de Janeiro, acumulando em seis horas o que estava previsto para o mês inteiro.

A nota de Xi Jinping diz “Tomei conhecimento, com muito pesar, do temporal ocorrido no estado do Rio de Janeiro que causou grandes perdas humanas e materiais. Expresso as profundas condolências às vítimas e a sincera solidariedade às suas famílias e ao povo da região atingida, além de desejar aos feridos uma pronta recuperação.”

Leia mais:

1 – Herdeiro da família real diz que desastre em Petrópolis tem “culpados que todos conhecem”

 

2 – China diz que EUA estão exagerando e criando tensão entre Rússia e Ucrânia

 

3 – AO VIVO: Bolsonaro dá entrevista coletiva em visita a Petrópolis

Bolsonaro sobrevoa cidade de Petrópolis nesta sexta (18)

De volta da viagem à Europa, o presidente voltou diretamente para o Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas que causaram estragos e mortes na cidade de Petrópolis. Bolsonaro chegou na manhã desta sexta na capital do estado e se dirigiu de helicóptero para a cidade imperial.

“Vi uma intensa destruição. É uma imagem de guerra, lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”, afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, ele entrou em contato com ministros e o governador quando ainda estava na Rússia. “Essa catástrofe é grande, levando-se em conta o número de mortos. A gente lamenta e pede a Deus que conforte todos os familiares. Somos solidários a todos os nossos irmãos e tudo faremos para minorar o sofrimento do povo da região”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link