PT vai ao STF para obrigar Bolsonaro a vacinar crianças contra a covid

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 17:29
Aplicação de vacina em criança
PT entra com ação no STF para garantir vacinação em crianças

O PT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar que o governo federal apresente, em até 48h, um plano para assegurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O pedido, enviado hoje (17), foi liderado pelo deputado federal Alexandre Padilha.

“Até o momento, em que pese a ameaça de novas variantes do vírus circulando em nosso país e a necessidade de manutenção da campanha extensiva de vacinação em nosso país, o Governo Federal não deu quaisquer indícios que estuda e confecciona o complemento ao plano de vacinação referente as crianças nessa faixa etária. Pelo contrário, o atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista que, independentemente da manifestação técnica da ANVISA, a vacinação de crianças contra a Covid-19 não é um ‘assunto consensual.’”, aponta o texto.

Leia também:

1- Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Zé Trovão

2- Fux toma decisão e réus da boate Kiss não vão ser soltos

3- Filha de Che Guevara envia cerâmica do pai para hospital em Maricá

Bolsonaro vai contra autorização da Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou ontem (16) o uso da vacina da Pfizer para imunizar crianças a partir de 5 anos contra a doença. Até então, o modelo da fabricante tinha o uso permitido no país apenas em pessoas acima de 12 anos.

Porém, o Ministério da Saúde ainda não solicitou a compra de doses do imunizante especificamente para essa faixa etária. A previsão é imunizar 70 milhões de crianças

O presidente Jair Bolsonaro, que é contra vacinas, criticou a decisão da Anvisa em sua live semanal, que aconteceu ontem (16), e disse que vai divulgar o nome dos técnicos da Anvisa que aprovaram o uso da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças a partir dos 5 anos de idade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link