VIDEO: Queiroga anuncia burocracia gigante para negar vacina a crianças

Atualizado em 18 de dezembro de 2021 às 20:50
Queiroga
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu desafiar o STF, neste sábado (18). Após o ministro Ricardo Lewandowski dar um prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, o aliado de Bolsonaro afirmou que vai tratar do assunto só em janeiro.

O ministro disse que a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 vai divulgar um documento técnico sobre o assunto em 22 de dezembro. A partir disso, a secretaria do Ministério da Saúde colocará a documentação para consulta pública.

Nas redes sociais, Queiroga falou sobre uma burocracia gigante sobre negar vacina a crianças. “Precisamos verificar a decisão da @anvisa_oficial nas suas minúcias. A vacinação em crianças, no âmbito de uma política pública, requer uma análise mais aprofundada. Não vamos nos precipitar. Este tema precisa ser melhor discutido com a comunidade científica e com toda sociedade”, disse ele em publicação que acompanha um vídeo.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Anac suspende licença da Itapemirim após paralisação repentina

2- Bolsonaristas expõem dados de presidente da Anvisa após liberação de vacinação infantil

3- Deputado apresenta pedido de impeachment contra Bolsonaro por interferência no Iphan

Queiroga diz que tema é sensível

“É um tema sensível que suscita o interesse da sociedade brasileira como um todo, porque as crianças são o nosso futuro. Temos que dedicar a elas todo o nosso respeito e a nossa atenção”, disse Queiroga. “Todas as faixas etárias que serão incluídas no PNI serão contempladas com a vacina e elas estarão disponíveis de maneira célere”, completou.

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, que estava com Queiroga, informou que, em resposta ao STF, o governo vai apresentar, até este domingo (19), o cronograma das ações anunciadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link