Amigo dos Bolsonaros, Queiroz fecha com o PTB e será candidato a deputado pelo Rio

Atualizado em 31 de março de 2022 às 12:45
Queiroz
Fabrício Queiroz em entrevista à Veja.
Foto: Reprodução

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) envolvido no esquema das “rachadinhas“, assinou sua filiação ao PTB na tarde desta quarta-feira (30). Ele vai concorrer a deputado federal pelo partido, comandado pelo ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson. O DCM havia antecipado esta informação na semana passada.

Amigos dos Bolsonaros e apontado como o operador do esquema no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa fluminense, Queiroz aproveita que a Justiça quase enterrou o caso para testar sua popularidade nas urnas. Em novembro passado, A 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou decisões proferidas na investigação sobre as rachadinhas.

O nome do ex-PM não tinha a concordância de todos no PTB. O presidente da legenda, Marcus Vinícius, entendia que o nome dele poderia causar uma avaliação negativa para o partido. Queiroz, no entanto, tem o apoio de Roberto Jefferson.

LEIA MAIS:

1; PTB quer usar Tarcísio para alavancar campanha de brigão da Jovem Pan

2; PTB quer punir deputados que incentivarem a vacina obrigatória

3; Presidente do PTB vai à polícia após briga do partido; “Intimidada e ameaçada”

Filiação de Queiroz provoca racha no PTB

Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro
Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro

A filiação do ex-faz-tudo de Flávio Bolsonaro já causou um racha na legenda. Alguns deputados ameaçam deixar o partido, segundo Bela Megale no Globo. Além de Marcus Vinícius, o vice-presidente da região sudeste, Otávio Fakhoury, e o diretório estadual do Rio de Janeiro também são contra Queiroz no PTB.

A avaliação de membros da cúpula do partido é que a entrada do PM aposentado só traria desgastes. A cúpula defende que ele vá para o PL ou uma legenda que tem o apoio do presidente e de seus familiares.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link