Record dá espaço para Mamãe Falei se fazer de vítima

Atualizado em 11 de março de 2022 às 15:27
Carolina Ferraz e Mamãe Falei
O deputado Arthur do Val fala a Carolina Ferraz sobre áudio em que ofende ucranianas, em reportagem para o Domingo Espetacular – Divulgação Record

Expulso do Podemos após o vazamento de um áudio machista em que diz, entre outros absurdos, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, o deputado estadual Arthur do Val (SP), conhecido como Mamãe Falei, ganhou espaço para se explicar em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record. A conversa com a apresentadora Carolina Ferraz vai ao ar no próximo domingo (13).

Mamãe Falei, como é conhecido, se disse injustiçado após a repercussão do áudio. “Não é justo querer me matar porque eu mandei um áudio num grupo de amigos”, afirmou ele sobre as ameaças de morte que tem recebido.

“Eu cometi o maior erro da minha vida. Eu perdi tudo, perdi todo o meu trabalho, eu joguei fora por causa disso”, acrescentou.

Leia mais: 

1- Como Moro e MBL tentam se reerguer após áudios machistas de Mamãe Falei

2- Com votos acima do necessário, MBL dá cassação de Mamãe Falei como certa

3- Mamãe Falei reclama de críticas: “Estou com medo de sair de casa”

Mamãe Falei nega que áudio incentive turismo sexual

Para ele, o áudio em que oferece dicas de como pegar loiras no leste europeu não é um incentivo ao turismo sexual. “Quando uma garota viaja para outros lugares para conhecer alguém para se relacionar está praticando turismo sexual? Turismo sexual para mim é uma pessoa que viaja para se aproveitar através de prostituição”, defende o parlamentar à Record.

Na mensagem de voz, ele chega a citar o fundador do MBL, Renan Santos, ao falar sobre um suposto episódio de turismo sexual, apelidado de “tour de blonde”.

“O Renan [Santos] faz uma viagem todo ano, que nos últimos três anos ele não fez. Chama-se ‘tour de blonde’. O que ele faz? Ele viaja os países só para pegar loiras. Só que ele tem técnicas. Ele já está avançado. E ele me deu algumas dicas”, afirma Mamãe Falei.

Como Moro e MBL tentam se reerguer após áudios machistas de Mamãe Falei

Após o episódio envolvendo as falas machistas do deputado, seus aliados estão adotando recuos políticos e retóricos para pacificar a situação. O presidenciável Sergio Moro (Podemos) e o MBL (Movimento Brasil Livre) tentam manter o apoio do grupo à candidatura do ex-juiz.

Alguns membros do MBL, que se filiaram em massa ao Podemos para eleger Moro, disseram que o movimento segue com o plano de lançar pelo partido três nomes para a Câmara dos Deputados e quatro para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Depois do vazamento dos áudios de Mamãe Falei, o ex-juiz divulgou uma nota de repúdio, o que deixou o deputado chateado. Agora, os dois buscam entendimento para evitar que a aliança eleitoral seja contaminada. Moro tenta fazer sua campanha deslanchar e, para isso, quer a estrutura de redes sociais e mobilização digital do MBL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link