Requião vai se filiar ao PT com presença de Lula em Curitiba

Atualizado em 10 de março de 2022 às 13:37
Roberto Requião e Lula
Roberto Requião se filiou ao PT – Foto: Reprodução

No próximo dia 18, o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, vai se filiar ao PT. A informação é do jornalista Esmael Morais. A filiação será concretizada em um evento com a presença do ex-presidente Lula em Curitiba.

Requião informou, em publicação nas redes sociais, sobre a ida do petista à capital paranaense. “Muito provavelmente Lula estará em Curitiba no dia 18 deste mês”, escreveu.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto no Paraná, segundo o primeiro levantamento registrado no estado, pelo instituto Radar Inteligência.

Leia mais:

1; Erundina pede compromisso público de Lula; “Não basta ser viável”

2; Lula se reúne com Boulos e discute apoio do partido nas eleições

3; Deputada que foi a ato do MBL rompe diálogo com o grupo

Requião fará viagens pelo Paraná

Requião, que já governou o Paraná três vezes, intensificou agendas com movimentos populares e partidos de esquerda. Na quarta (9), ele divulgou uma carta de compromissos com os trabalhadores.

Sempre ao lado do PT, ele já programou um roteiro de viagens pelo Paraná a partir deste mês. O pré-candidato irá visitar ao menos dez regiões do estado até abril.

PT e PSOL se reúnem para negociar aliança

Ontem, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, informou que líderes do PSOL e do PT iriam se reunir para negociar uma aliança nas eleições presidenciais. Há um embate entre os psolistas sobre a provável escolha do ex-governador de SP Geraldo Alckmin para compor uma chapa com o ex-presidente Lula.

Segundo Boulos, porém, o PSOL “caminha para apoiar Lula”. Ele disse isso em artigo publicado na Carta Capital. No texto, o líder do MTST diz que, apesar das “diferenças internas”, o PSOL “entende a importância da unidade contra Bolsonaro e enxergando no ex-presidente aquele que tem melhores condições para liderar essa frente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Davi Nogueira
Davi tem 25 anos, é editor e repórter do DCM, pesquisador do Datafolha e bacharel em sociologia pela FESPSP, além de guitarrista nas horas vagas.