Alexandre de Moraes diz que Roberto Jefferson tenta burlar prisão domiciliar

Atualizado em 13 de março de 2022 às 7:13
Alexandre de Moraes diz que Roberto Jefferson tenta burlar prisão domiciliar. Foto do ministro no STf com olhar sério.
Ministrou negou que o ex-deputado saísse mais uma vez de casa: Foto: Divulgação / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, escreveu que o ex-deputado Roberto Jefferson tenta burlar a prisão domiciliar por realizar sucessivos pedidos para ir ao dentista. A decisão foi feita nesta sexta-feira (11), quando Moraes negou que o ex-deputado saísse de casa.

Jefferson conseguiu autorização com o ministro para ir ao dentista em pelo menos três vezes: em 25 de fevereiro, 4 de março e 11 de março. O ministro exigiu que nessas ocasiões com governo do Rio de Janeiro enviasse o trajeto feito pelo deputado, que utiliza tornozeleira eletrônica.

Leia mais:

1 – Ministro Alexandre de Moraes entrega provas contra Bolsonaro ao TSE

2 – O foragido que desafia Alexandre de Moraes. Por Moisés Mendes

3 – Bolsonaro se preocupa com ação de Alexandre de Moraes: “É guerra”

Roberto Jefferson solicitou a Moraes novo pedido para sair casa

Na quinta (10), os advogados de Jefferson solicitaram mais uma consulta com o dentista para terminar um procedimento. No entanto, Moraes negou o pedido, com a justificativa que já havia solicitado que ele finalizasse o tratamento.

“A reiteração dos pedidos, sem qualquer urgência, demonstra a tentativa de burlar a execução da custódia domiciliar decretada. Saliento, ainda, que o requerente [Roberto Jefferson] já havia sido alertado para a necessidade de encerramento do tratamento dentário”, escreveu o ministro na última sexta (11).

Roberto Jefferson foi preso em agosto do ano passado a pedido da Polícia Federal (PF), suspeito de integrar uma organização criminosa digital antimocrática.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link