Rodrigo Maia diz que Lula é diferente de Bolsonaro: “Um democrata”

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 21:37

 

Maia diz que Lula é diferente de Bolsonaro: "Um democrata". Foto de Rodrigo Maia com expressão séria.
Ex-presidente da Câmara disse que Bolsonaro “só fez atacar as insituições” nos últimos anos. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que Lula é muito diferente do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.  Ele, que se filiou ao PSDB, disse que o petista “é um democrata. Já governou. Já provou isso. Até por isso, nossos eleitores (centro-direita), uma parte, hoje vota nele”.

Em uma declaração, o ex-deputado disse que “Lula é muito diferente do presidente Bolsonaro. Nos últimos anos, Bolsonaro só fez atacar as instituições. Já o presidente Lula pra mim é um democrata. Já governou. Já provou isso. Até por isso, nossos eleitores (centro-direita), uma parte, hoje vota nele.”

Leia mais:

1 – Rodrigo Maia bate o martelo sobre seu novo partido; saiba qual

2 – Rodrigo Maia poderá abandonar a política

3 – DCM Café da Manhã: Quaquá volta a atacar Dilma; Rodrigo Maia defende reforma trabalhista após crítica de Lula

Rodrigo Maia disse que não concorrerá nas eleições deste ano

O ex-deputado chegou a pedir afastamento do cargo se secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, mas acabou reassumindo o cargo na última segunda-feira. Ele já passou por seis mandatos na Câmara dos Deputados e presidiu a Casa ao menos duas vezes.

Ele disse ainda que o PSDB é o principal partido que se contrapõe ao PT e que “O eleitor de centro pode decidir a eleição, mas não é majoritário”.

A irmã gêmea do deputado, Daniela Maia, concorrerá ao Legislativo também pelo PSDB. Ela precisou deixar a presidência da RioTur.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link