Funcionários do SBT se apavoram com a falta de investimentos e temem perder para a Band

Atualizado em 27 de novembro de 2021 às 9:03
Silvio Santos SBT perder Band
O SBT não tem nenhuma grande novidade para 2022 até o momento

Emissora aliada de Bolsonaro, o SBT vive dias terríveis. Funcionários da emissora de Silvio Santos estão alcançando índices muito baixos, ficando longe da segunda posição. Para piorar, a Band prepara uma série de novidades para 2022, tendo como principal estrela o apresentador Faustão.

Conforme apurou o DCM, o Homem do Baú não tem sinalizado nenhuma novidade para mudar o desempenho negativo no Ibope. Pelo contrário, cortes estão ocorrendo no canal. Ana Paula Renault, por exemplo, foi demitida há poucos dias. A alegação foi corte de custos.

Atualmente, o SBT sobrevive graças às novelas mexicanas e futebol. Também consegue o segundo lugar aos domingos com Eliana e o Domingo Legal. Silvio Santos, que em outros tempos era quem dominava o fim de semana, hoje amarga apenas o terceiro lugar.

A expectativa era que o canal apresentasse um pacote de novidades para o ano que vem. Porém, até o momento, não há movimentação para isso. Contratação de grandes estrelas não faz parte do planejamento. O máximo que pode ocorrer é a emissora requentar algum formato do passado. Como aconteceu com o Show do Milhão. Ou a retomada da dramaturgia.

Leia mais:

1 – Ao chegar na Holanda, 61 viajantes da África do Sul testam positivo para Covid

2 – Lula é o candidato com menor rejeição, diz pesquisa

3 – CPI da Prevent Senior: Servidores relatam falta de infraestrutura e prédios irregulares em hospitais

SBT e o medo da Band

A Band vai na contramão da concorrente. A direção do canal do Morumbi irá rifar o horário vendido para a Igreja Internacional da Graça de Deus. A faixa vai ser ocupada por Faustão. O objetivo é fazer com que o apresentador segure os índices do Jornal da Band e entregue em alta para sua linha de shows, como o MasterChef.

A expectativa da família Saad é ocupar a terceira colocação no horário nobre do Ibope. Atualmente, a emissora é apenas a quarta colocada. Mas já vem vencendo o SBT em alguns horários.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link