Se a Câmara não cassar Nikolas Ferreira, estará se rebaixando a um moleque. Por Nathalí

Atualizado em 9 de março de 2023 às 13:14
Deputado Nikolas Ferreira com peruca loira na Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução

A palhaçada que é viver em um país em que um cara como Nikolas Ferreira é um dos deputados mais votados do Brasil parece nunca ter fim.

Ontem, em pleno Dia Internacional da Mulher (uma data política, e não romântica) o deputado usou uma peruca loira pra falar m*rda no palanque.

Com a peruca ridícula e os trejeitos teatrais, Nikolas disse que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

“Hoje, Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, porque não estava no meu local de fala. Eu solucionei o problema aqui [neste momento, o deputado coloca a peruca]. Hoje, eu me sinto mulher, deputada Nikole”, disse.

“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é realidade”.

Um parêntese: se você não sabe nada sobre a transexualidade, apenas cale a boca (inclusive se você for uma radfem transfóbica). Fecha parêntese.

Mulheres trans não são “homens que se sentem mulheres”, são tão mulheres quanto qualquer uma de nós com um útero. Desde 2019, transfobia é crime no Brasil. Mesmo assim, a expectativa de vida dos homens e mulheres transexuais ainda é reduzidíssima.

Tudo o que mulheres trans não precisam é de mais transfobia – muito menos em um espaço que deveria ser democrático.

Investigado ou não o crime de transfobia flagrantemente cometido pelo deputado, as consequências, é claro, virão: deputados federais planejam pedir a cassação imediata de Nikolas.

“Nenhuma transfobia terá palco. E nenhuma transfobia passará sem respostas políticas e jurídicas à altura. Transfobia é crime”, disse a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), primera deputada federal transexual da história do Brasil (viva Erika Malunguinho!)

Nisso que dá querer falar o que não sabe pra chamar atenção.

Quando um transfóbico (ou machista, racista etc) se revela, ele nos dá a oportunidade de expurgá-lo como um vírus, ainda mais agora que voltamos de fato a viver em uma democracia.

Cassação é pouco. Cadeia para Nikolas Ferreira e todos os transfóbicos. Já.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link