Como e quando começou a jornada de Moro rumo ao título de pior brasileiro de 2021

Atualizado em 31 de dezembro de 2021 às 13:34
Sergio Moro PT
Sergio Moro não é de nada

Sergio Moro ainda era ministro da Justiça de Bolsonaro quando Glauber Braga cunhou a expressão que marcaria para sempre a sua vida.

Naquele 2 de julho de 2019 ninguém também poderia imaginar que a expressão do deputado do PSOL iria sustentar o prêmio que Moro recebe agora: o de pior brasileiro de 2021.

Moro falava na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, no melhor estilo bolsonarista, se esquivava de cada pergunta e ainda ria de canto de boca olhando em direção aos assessores.

Glauber foi logo avisando que por isso abriria mão da pergunta para fazer uma analogia (veja o VÍDEO no final do artigo).

A casa de Moro começaria a cair ali.

Leia mais

1. Em live no DCM TV, Genoino rebate vice do PT e sai em defesa de Dilma: ‘Inaceitável’

2. Dr. Jairinho, acusado de matar o menino Henry, se põe no papel de Jesus e diz sofrer uma ‘via crucis’

3. Em live no DCM TV, Genoino rebate vice do PT e sai em defesa de Dilma: ‘Inaceitável’

– Seu Sergio, disse o deputado. Imaginemos um campo de futebol em que o juiz marca um pênalti inexistente contra um dos times. De forma programada. Esse mesmo juiz orienta um jogador para a sua melhor posição de forma que não seja marcado o impedimento.

Prosseguiu:

– Esse mesmo juiz dá um cartão vermelho para um dos jogadores do time adversário ao seu. No intervalo, desce ao vestiário para orientar, junto com o técnico, o time que está vencendo a partir das suas manobras.

Viva a valentia de Glauber

Tem mais:

– Ao final da partida, a família desse juiz comemora nas redes sociais a vitória do time que ganhou roubando. Se não fosse suficiente, esse juiz muda de função e passa a integrar a diretoria do time que ajudou.

E fuzilou:

– Senhor Sergio, eu posso ter me equivocado na analogia. Mas eu não vou me equivocar na firmeza do que aqui tem que ser dito. A história não obsolverá o senhor. Da história o senhor não pode se esconder. E o senhor vai estar sim nos livros de história, como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão.

Viva a valentia de Glauber Braga. Tudo isso menos de três anos atrás.

E os fatos falam por si, sem a necessidade de alongar a história: Moro acabou como magistrado suspeito e suas sentenças foram anuladas.

Agora me responda: é ou não é um juiz ladrão; é ou não é o pior brasileiro de 2021?

Ps – Façamos justiça: como irmao siamês, Moro precisa dividir a honraria com Jair Bolsonaro.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.