Série com presidente da Ucrânia fica disponível na Netflix dos EUA

Atualizado em 17 de março de 2022 às 10:19
Série "O Servo do Povo"
Zelensky na série “O Servo do Povo”/ Foto: Divulgação

O passado artístico do presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, não é segredo para ninguém. Assim, a partir desta quinta-feira (17), a série “Servo do Povo”, estrelada pelo ucraniano, já pode ser vista pelos assinantes da Netflix nos Estados Unidos. O título, que teve três temporadas entre 2015 e 2019, vinha sendo disputada por diversas plataformas de streaming.

Na série, Zelensky interpreta o professor de história Vasyl Petrovych, que acaba se elegendo presidente da Ucrânia após um discurso dele sobre corrupção viralizar nas redes sociais. Com o sucesso da produção no país, o ator decidiu seguir os passos do próprio personagem, se candidatou, e venceu, as eleições de 2019.

A Netflix já havia contado com a produção no seu catálogo americano entre 2017 e 2021. Com a guerra na Ucrânia e o papel de destaque de Zelensky na vida real, muitas pessoas se interessaram por ver ou rever o programa que ganhou repercussão mundial. No Brasil, não há previsão de exibição da série.

Leia mais: 

1- Zelensky e primeira-dama são capa da Caras Portugal

2- Zelensky admite que “porta da Otan está fechada” para a Ucrânia

3- VÍDEO: Zelensky “é um fantoche e nada tem de heroico”, diz ex-coronel dos EUA

Artista e presidente da Ucrânia

Além de político, Zelensky é ator, roteirista, comediante, produtor, e diretor cinematográfico. Em dezembro de 2018, ele anunciou sua candidatura para a eleição presidencial ucraniana de 2019. Zelensky apresentou uma plataforma de campanha sobretudo antissistema. Em seu governo, como o personagem na série, propôs reformas em diversas áreas, além da união entre as populações falantes de russo e ucraniano do país.

“A série é uma comédia, mas também um documento importante de onde Zelensky vem”, afirma Nicola Söderlund, gerente da Eccho, em comunicado. “Seu presidente fictício é um homem normal, que cresce em seu papel de líder heroico e adorado.”

“Embora o cenário do mundo real enfrentado por Zelenski e o povo ucraniano seja muito mais sombrio e assustador do que a comédia da série, existem paralelos óbvios com a situação do mundo real”, avalia. “E ‘Servo do Povo’ é uma peça fascinante, importante e histórica de televisão.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link