STF manda recado para Bolsonaro: “Pronto para a guerra”

Magistrados da Suprema Corte não estão com medo do presidente da República

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 20:15
STF manda recado para Bolsonaro
Ministros do STF não vão se intimidar com os ataques de Bolsonaro

Os ministros do STF aproveitaram o começo de fevereiro para enviar recados ao Bolsonaro. Os magistrados não ficaram satisfeitos com a desobediência do presidente em relação ao episódio do depoimento. Por conta disso, decidiram avisar que não vão ceder ao governo federal.

Conforme apurou o DCM, aliados do governante escutaram que os ministros serão firmes nas tomadas de decisão. “Eles foram claros: qualquer ameaça contra as instituições e eleições não ficarão impunes. E mandaram a gente avisar o presidente e o grupo raiz dele”. Estão prontos para a guerra, disse um deputado do Centrão ao DCM.

A maior preocupação dos magistrados é a eleição 2022. Apesar das principais decisões serem tomadas pelo TSE, eles sabem que a pressão caíra em cima do STF. “O brasileiro pouco conhece as instituições. Muita gente acredita que o TSE e o STF são as mesmas coisas. Como o STF é mais falado, inevitavelmente, os ataques vão pra lá”, explicou um funcionário da Corte.

Leia mais:

1 – TCU vai investigar se Banco do Brasil persegue governadores de oposição

2 – Silvio Almeida comenta assassinato de congolês: “Canalha vai dizer que não foi racismo”

3 – Desabamento na Marginal Tietê vai prejudicar Doria, dizem tucanos rivais

Ministros do STF e TSE deram recados públicos ao Bolsonaro

O ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, criticou Bolsonaro publicamente. Durante a abertura do ano judiciário da Corte Eleitoral, o magistrado não poupou o chefe do executivo federal.

“O presidente da República vazou a estrutura interna da TI [tecnologia da informação] do Tribunal Superior Eleitoral. Tivemos que tomar uma série de providências de reforço da segurança cibernética dos nossos sistemas para nos proteger. Faltam adjetivos para qualificar a atitude deliberada de facilitar a exposição do processo eleitoral brasileiro para ataques criminosos”, detonou.

Essa será a postura dos ministros ao longo de 2022. E Bolsonaro sabe disso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link