Sul da Bahia é alvo de fortes chuvas; 66 cidades estão em situação de emergência

Atualizado em 25 de dezembro de 2021 às 15:58
Fortes chuvas na Bahia
Bahia é atingida novamente por fortes chuvas

A chuva continua a castigar o Sul da Bahia. Ao menos 19 cidades foram novamente atingidas por fortes temporais; 66 cidades se encontram em situação de emergência. De acordo a Defesa Civil da Bahia, os temporais deixaram mortos e pelo menos 3,7 mil pessoas desabrigadas.

O governador Rui Costa determinou, na manhã de hoje (25), a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus. O comunicado foi feito por meio das redes sociais de Costa.

Segundo o governador, a intenção é otimizar os esforços para auxiliar as cidades que sofrem com fortes chuvas nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul.

“Conversei por telefone com o ministro da Cidadania, João Roma, e com outros governadores. Quero agradecer o apoio dos governadores do Maranhão, Flávio Dino; do Espírito Santo, Renato Casagrande; e de Minas Gerais, Romeu Zema. Vamos continuar atentos para que toda assistência seja garantida para a população dessas regiões fortemente atingidas pelas chuvas”, disse Rui Costa na rede social.

Leia mais:

1- Homem é preso após tentar invadir castelo da rainha Elizabeth no Natal

2- Alckmin trabalha nos bastidores para ser confirmado como vice de Lula

3- PDT faz pedido de Natal para Ciro Gomes: “Decida logo”

Mobilização e esforços para recuperação das cidades atingidas

O governador do estado informou que reuniu secretários, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros para agilizar a recuperação de serviços essenciais.

“Estamos mobilizando todos os esforços. Nesse momento, o esforço é para retirar as pessoas da área de risco e de casas que podem correr risco de desabar”, declarou.

A cidade de Itororó decretou hoje estado de emergência. A intensidade das chuvas fez com que moradores precisassem ser resgatados em barcos. Enquanto isso, o sul e extremo sul da Bahia sofrem com interdições em várias estradas da região devido a alagamentos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.