Superlive de domingo: Bloqueio de Telegram provoca mimimi bolsonarista

AO VIVO. Leandro Fortes analisa as últimas notícias e conversa com o indigenista Sidney Possuelo. Moderação: Cassio Oliveira

Atualizado em 20 de março de 2022 às 17:37
Superlive de domingo: Bloqueio de Telegram provoca mimimi bolsonarista
Superlive de domingo: Bloqueio de Telegram provoca mimimi bolsonarista. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Telegram é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes analisa as últimas notícias e conversa com o indigenista Sidney Possuelo. Moderação: Cassio Oliveira. Veja no DCM TV.

O aplicativo apagou, na noite de sábado (19), um post no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma investigação da Polícia Federal sobre ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Essa medida é parte da lista de pendências do aplicativo de mensagens com a Justiça brasileira.

Essa lista foi divulgada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão da quinta (17) mostrou que Moraes determinou o bloqueio do app no Brasil por descumprimento de decisão judicial. Em caso de não atendimento à ordem, o ministro estipulou uma multa diária de R$ 100 mil.

Para evitar o bloqueio ou revertê-lo, se o aplicativo de fato parar de funcionar, o ministro ordenou que o Telegram cumprisse 10 decisões do Supremo proferidas de agosto de 2021 até 8 de março deste ano.

LEIA MAIS:

1 – Foragido, Allan dos Santos ataca Moraes após bloqueio: “Rasgando a Constituição”
2 – Moraes dá 24h para app cumprir determinações pendentes
3 – Ao DCM, Serrano defende Moraes: “Querem substituir o Estado”

Quais exigências o Telegram ainda deve cumprir?

No sábado (19), Jair Bolsonaro comentou a decisão de Moraes. Ele disse que a decisão do ministro não tem amparo no Marco Civil da Internet nem em dispositivos da Constituição Federal.

Esse argumento do presidente é o mesmo do pedido cautelar feito pela AGU (Advocacia Geral da União) contra a decisão do Supremo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A SUPERLIVE DE DOMINGO