Temer explica como Moro complicou a própria vida

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 15:46
Temer explica como Moro complicou a própria vida
Ex-presidente Michel Temer
Foto: Reprodução

O ex-presidente Michel Temer (MDB) explica como Sergio Moro complicou a própria vida. Para ele, o ex-juiz “desastrou” a vida ao deixar o Podemos sem amarrar o apoio no União Brasil.

“Na política, você pode demorar para decidir, mas quando dá o tiro, tem que ser certeiro”, disse Temer, em uma conversa recente, segundo a Veja.

De acordo com o ex-presidente, devido à falta de experiência política, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) esperava lidar com negociações partidárias como se ainda “fosse juiz”, sem aceitar questionamentos e sem precisar convencer os outros ao tomar suas decisões.

O problema, segundo Temer, é que na política as coisas são conduzidas pelo convencimento. O erro do ex-juiz, foi deixar um partido para entrar em outro sem ter dialogado com todas as partes envolvidas no processo.

Leia mais:

1- Domicílio eleitoral: Moro diz que São Paulo é seu “hub”

2- E a verba pública da encenação de Moro no Podemos? Por Moisés Mendes

3- Candidato a nada, Moro vai aos EUA com agenda presidencial. Quem paga?

Moro troca Podemos por União Brasil

Ex-juiz Sergio Moro
Foto: Reprodução

O ex-juiz deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil no último dia 31. Moro e aliados alegaram que o partido não tinha estrutura para sustentar uma campanha presidencial e que a presidente da sigla, Renata Abreu, pretendia priorizar a eleição das bancadas no Congresso.

No entanto, o ex-ministro de Bolsonaro tem enfrentado problemas na nova legenda. Parte das lideranças do União Brasil defendem que ele seja candidato a deputado federal por São Paulo, enquanto ele pretende seguir com o plano de se candidatar à Presidência da república. “Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”, disse o ex-juiz na semana passada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link