Após crescimento de Bolsonaro, PT vê terceira via sepultada

Atualizado em 5 de março de 2022 às 12:35
Ciro Gomes, Sergio Moro e João Doria PT
Ciro, Moro e Doria fazem parte da terceira via, mas estão longe do PT nas pesquisas

O PT acredita que a terceira via não vai conseguir emplacar por conta do aumento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL). O Partido dos Trabalhadores analisou as últimas pesquisas e identificaram que, além do atual governante subir nos relatórios, nomes como Ciro Gomes e Sergio Moro estacionaram nas intenções de votos.

Conforme informações da jornalista Monica Bergamo, os petistas perceberam que o atual chefe do governo federal iria reagir nas sondagens eleitorais no começo de janeiro. Isto porque foi identificado que as pessoas estavam tendo uma percepção de possível melhora na economia.

Em novembro do ano passado, 22% dos brasileiros disseram que a economia brasileira estava indo por um “bom caminho”, segundo dados da pesquisa Ipespe. Foi o pior índice registrado. Só que, no fim do mês passado, esse número saltou para 27%, uma diferença de cinco pontos.

Além disso, o instituto ainda mostrou que Bolsonaro saiu dos 24% para 26%. Apesar do crescimento tímido, Moro, Doria, Ciro Gomes e outros candidatos da chamada terceira via não conseguiram melhorar seus desempenhos.

Leia mais:

1- Namoro de Mamãe Falei chega ao fim após vazamento de áudios sobre ucranianas

2- Direção do MBL vai avaliar áudios do Mamãe Falei sobre ucranianas

3- “Sou outra pessoa”, diz Mamãe Falei após palhaçada na Ucrânia

PT prega humildade e muito trabalho

Na avaliação interna do PT, disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro seria uma briga mais polarizada, o que daria maior vantagem ao partido. Porém, lideranças da sigla não querem ninguém com salto alto e estão incentivando todos a trabalharem no plano de governo e na formação de alianças.

Mesmo com o presidente da República muito rejeitado, a cúpula petista pontua que ele possui a máquina na mão. Isso significa que ele pode tomar atitudes que reduza a impopularidade dele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link