VÍDEO: Torcedor é expulso de jogo após exibir tatuagens neonazistas

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 14:45
Homem sem camisa, com tatuagem nas costas escrito: "Mein Kampf", título de livro de Hitler.
Homem com tatuagem nazista na arquibancada do estádio do Brasil de Pelotas, durante jogo. Imagem: Reprodução

Um homem com os dizeres “Mein Kampf” tatuado nas costas foi flagrado no estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, durante partida contra o Novo Hamburgo, no domingo (13), pelo campeonato gaúcho. Ele foi expulso da arquibancada por torcedores que se revoltaram com as tatuagens. Além de “Mein Kampf”, título de um livro de Adolf Hitler, o homem tem uma Cruz de Ferro, que também remete ao nazismo. Ele precisou ser escoltado para fora do estádio pela segurança local e sua identidade ainda não foi identificada. Veja vídeos e imagens ao final da página.

Leia mais:

1. Valdemar Costa Neto pede que Bolsonaro contenha Carluxo

2. Bolsonaro publica novo VÍDEO gravado após facada em 2018: “Nem sabia que existia”

3. Com chapa “99% concretizada”, Alckmin e Lula pedem que evitem clima de “já ganhou”

O Brasil de Pelotas publicou uma nota sobre o episódio: “Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante”.

Veja vídeos e imagens abaixo.

Episódios de apologia ao nazismo cada vez mais comuns

O início de 2022 está sendo marcado por variados casos de apologia ao nazismo. Além do homem flagrado nas arquibancadas do Brasil de Pelotas, os casos de apologia protagonizados por Monark e Kim Kataguiri no podcast Flow e Adrilles Jorge na Jovem Pan, fizeram o tema voltar a ficar em evidência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link