Boris Johnson faz visita surpresa a Kiev e encontra Zelensky; saiba motivo

Atualizado em 9 de abril de 2022 às 13:10
Boris Johnson se reune com Zelensky. Os dois estão em uma mesa de reunião.
Johnson afirmou que destinará apoio militar ao país. Foto. Reprodução/Twitter

O primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, fez uma visita surpresa neste sábado (9) ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. As informações são do assistente do presidente ucraniano.

“A visita de Boris Johnson a Kiev acaba de começar com um encontro com o presidente Zelensky”, disse o assessor, Andriy Sybiha, em uma mensagem postada no Facebook com a foto dos dois líderes.

A reunião acontece um dia depois em que cerca de 50 pessoas, incluindo cinco crianças, morreram e 98 ficaram feridas em uma explosão numa estação de trem em Donetsk na sexta (8). O local foi alvo de ataques do exército russo.

Leia mais:

1 – Russos controlam parte de Kiev, diz Zelensky

2 – Premiê de Israel critica Zelensky por comparação com o Holocausto

3 – Zelensky chama soldados russos de incompetentes

Zelensky pede que moradores da parte Leste deixem o país

Foto. Erik Romanenko. TASS via Getty Images

Há cerca de três dias a Ucrânia comunica aos moradores do Leste do país que deixem suas casas e às pressas e procurem lugares mais seguros. De acordo com Kiev,  Moscou prepara ataques na região.

Ainda durante a visita, o embaixador do Reino Unido na Ucrânia postou uma foto com os dois líderes sentados em uma sala de reuniões.

“O primeiro-ministro viajou para a Ucrânia para se encontrar pessoalmente com o presidente Zelensky, em uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano. Eles discutirão o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia e o primeiro-ministro estabelecerá um novo pacote de ajuda financeira e militar”, disse um porta-voz de Downing Street.

O Reino Unido enviará mais de 100 milhões de libras em apoio militar para a Ucrânia depois de uma reunião com Olaf Scholz, chanceler alemão, na sexta (8).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link