Whoopi Goldberg pede desculpas após dizer que Holocausto “não é sobre raça”

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 8:09
A imagem da Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg. Foto: Reprodução/Twitter

A atriz Whoopi Goldberg pediu desculpas e se corrigiu depois de dizer, num programa que apresenta na televisão americana, que o Holocausto não era sobre raça, mas sobre “a desumanidade do homem para com o homem”.

LEIA MAIS:

1 – Congolês morto em quiosque foi espancado em 15 minutos por 5 pessoas, diz primo

2 – ‘Mataram aqui como matam em meu país’, diz mãe do congolês Moïse Kabamgabe

3 – Morte de congolês Moïse Kabamgabe foi causada por traumatismo do tórax

Como Whoopi Goldberg pediu desculpas

No talk-show The View, na ABC, a atriz comentava a decisão da direção de uma escola no estado do Tennessee, nos EUA, que decidiu retirar do currículo o quadrinho Maus, da autoria de Art Spiegelman.

Livro conta a história de Vladek Spiegelman, pai do autor, judeu sobrevivente de Auschwitz, e ganhou o Prémio Pulitzer de literatura. Segundo a CNN, a escola norte-americana decidiu substituir a obra devido a uma imagem de nudez e linguagem obscena.

Intervenção da atriz e apresentadora foi prontamente criticada e considerada “perigosa” pela organização não-governamental americana StopAntisemitism.

Perante as reações aos seus comentários, Whoopi Goldberg emitiu um comunicado pedindo desculpa. “No programa de hoje disse que o Holocausto não era sobre raça, mas sobre a desumanidade do Homem para com o Homem. Devia ter dito que era sobre ambas”, admitiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com