Xico Sá: “Hora de chamar a Rede Globo de filha da puta”

Jornalista cobrou autocrítica da Globo após encerramento da ação do triplex do Guarujá

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 23:35
Xico Sá detona Globo
Foto: Reprodução

O escritor e jornalista Xico Sá foi às redes sociais, neste sábado (29), cobrar uma autocrítica da Globo após o encerramento da ação do triplex do Guarujá, pela qual o ex-presidente Lula foi condenado e retirado das eleições de 2018.

Pelo Twitter, Xico lembrou da programação gráfica que marcou o Jornal Nacional durante a cobertura da Lava Jato, que mostra um duto jorrando dinheiro. “Imagina se aquele duto do jornal nacional, imagem da corrupção do Brasil por anos, tivesse que engolir de volta a grana que o ex-juiz papou por causa do comercial que fez da lava jato?”, questionou.

“Nunca houve um crime maior do q o @jornalnacional via Moro cometeu contra Lula. O @jornalnacional tem q explicar q tornou o maior presidente do Brasil um ladrao. Tem q explicar”, continuou.

Ele também afirmou que é a hora de chamar a Globo de filha da puta. “O jornal nacional da rede @geglobo passou a vida inteira chamando o Lula de Ladrão, veio a Justiça brasileira e disse q isso era uma mentira, chegou a hora de chamar a rede globo de fila da puta e ladrona”, disse.

Confira abaixo:

https://twitter.com/xicosa/status/1487604920123543554?s=24

Leia também:

1- Ciro Nogueira manda indireta para Bolsonaro sobre STF: “Não é o momento de brigar”

2- Lindbergh muda domicílio eleitoral e manda recado para Cláudio Castro: “Estou nessa disputa”

3- PT aprova candidatura de Camilo ao Senado e aliança com PDT no Ceará

Lula esperou pela Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou, neste sábado (29), o fato do Jornal Nacional não ter noticiado o arquivamento do processo envolvendo o caso do triplex do Guarujá.

Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Achei que ia ser bonito dizer que finalmente o Lula foi absolvido”, insistiu. Para o petista, houve um acordo na comunicação: “eu minto para você, você mente para o povo, o povo acredita e o público que se ferre”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.