Zema lidera e é seguido por Kalil na disputa em MG, diz pesquisa

Ambos têm ampla vantagem sobre os demais potenciais candidatos testados pelo levantamento; Entenda melhor

Atualizado em 18 de março de 2022 às 7:52
Desesperado, Bolsonaro escala filho para atrapalhar Lula em Minas
Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), lidera as intenções de voto no estado de acordo com pesquisa Genial/Quaest. Levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 18. Zema é seguido pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Ambos têm ampla vantagem sobre os demais potenciais candidatos testados pelo levantamento. No primeiro cenário testado pelo instituto, Zema tem 34% dos intenções de voto e Kalil, 21%. Na sequência vêm André Janones (Avante), com 7%; o deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania), com 6%; o senador Carlos Viana (MDB), com 5%, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), com 2%.

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), e o ex-deputado Miguel Corrêa (PDT) têm 1%. Brancos e nulos somaram 12%. Indecisos são 11%.

LEIA MAIS:

1 – Mulheres elegeriam Lula já no 1º turno, diz pesquisa
2 – Bolsonaro estaciona e Lula segue na liderança isolada, diz nova pesquisa
3 – Em votos válidos, Lula vence no primeiro turno, diz nova pesquisa

Cenário alternativo entre Zema e Kalil

No cenário alternativo, com menos candidatos, Zema vai a 40% e Kalil a 26% dos votos. Carlos Viana tem 6% e Vittorio Medioli, 4%. Brancos e nulos ou indecisos somam 12% cada. Num terceiro cenário, o governador Zema tem 42%, Kalil, 28%, e Vittorio Medioli, 6%. Brancos/nulos e indecisos registram o mesmo patamar de 12%.

Essa pesquisa ouviu 1.480 pessoas de forma presencial entre os dias 11 e 16 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o MG-00132/2022.

Pesquisa Quaest

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link