Maurício Souza não pretende se desculpar por homofobia e já tem um plano fora das quadras

Atualizado em 26 de outubro de 2021 às 22:13
Maurício Souza
Maurício Souza foi afastado do clube após críticas por homofobia. – Foto: Reprodução

Afastado do time após publicação homofóbica no no Dia das Crianças, o central da Seleção Brasileira, Maurício Souza, não pretende continuar no clube. Apesar da pressão de patrocinadores, a diretoria do Minas deixou a volta do atleta em aberto: bastava se retratar publicamente.

O time está dividido. Ao mesmo tempo que há uma cobrança por parte dos torcedores, o restante dos atletas defendem Maurício e não querem ele fora do time. Porém, o jogador pretende seguir carreira política. Maurício está sondando partidos bolsonaristas para virar deputado nas eleições de 2022.

A ligação do atleta com o clã-Bolsonaro não é de hoje. Em agosto, ele visitou o presidente e o filho Eduardo Bolsonaro e os presenteou com com camisetas da seleção olímpica.

Leia também:

1- VÍDEO: Bolsonaro é interrompido em culto por fiel, que faz reclamação

2- Roberto Jefferson não poderá ir a hospital particular, decide Alexandre de Moraes

3- Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em locais abertos

Maurício Souza ficou reconhecido por elogiar Bolsonaro

O jogador ganhou notoriedade nas redes sociais após fazer diversos elogios ao presidente durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. Após perder a disputa pela medalha de bronze no vôlei masculino para a Argentina, o central da seleção brasileira compartilhou um vídeo de apoio do presidente.

“Olá, Maurício. Olá, equipe olímpica de vôlei do Brasil. Realmente o vôlei nos orgulha há muito tempo. Estou torcendo por essa medalha de bronze, que pra nós vale como se fosse de ouro, porque reconhecemos o trabalho de todos vocês. Não é fácil treinar e a responsabilidade é muito grande, o nível mundial é enorme. Acreditamos em vocês. Nós te amamos! Valeu, Maurício. Valeu, equipe!”, disse Bolsonaro no vídeo compartilhado pelo jogador nas redes sociais.

Maurício então agradeceu a mensagem do presidente e lamentou não ter conseguido a medalha de bronze para o Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.