VÍDEO: Bolsonaro aparece no cercadinho com Maurício Souza

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 11:50
Maurício Souza, demitido de time por homofobia, e Jair Bolsonaro
Maurício Souza, demitido de time por homofobia, e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Nesta segunda (22), Jair Bolsonaro apareceu com Maurício Souza no cercadinho. O jogador de vôlei foi apresentado por ele para seus apoiadores e zombou: “Vou ensinar ele a jogar vôlei porque ele está meio devagar”. O presidente também ofereceu o jogador de vôlei, demitido por homofobia, para tirar foto com o gado.

Eles não comentaram se fizeram reunião no Palácio da Alvorada. Não há encontro com o atleta marcado na agenda do presidente. Em outubro, Bolsonaro já havia defendido Maurício. Reclamou que “tudo é homofobia, tudo é feminismo”.

Veja:

Leia mais:

1 – Luciano Hang está pulando do barco de Bolsonaro para o de Moro

2 – Editorial do El País defende aliança europeia em torno de Lula contra a extrema-direita no Brasil

3 – Após votação comprada, Lira diz que reeleição a presidente da Câmara não depende de Bolsonaro

Maurício Souza foi demitido por homofobia

O jogador de vôlei bolsonarista foi demitido por criticar o Superman bissexual. Ele ironizou que justificam ser “só um desenho”, mas afirmou: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar…” (sic). Posteriormente, gravou um vídeo dizendo que o comentário não foi “homofobia”. “É só uma coisa que eu acho, uma coisa desnecessária, forçado. Tá tudo tomando proporções absurdas”.

O comentário gerou críticas e uma forte pressão de torcedores do time. Seu colega de seleção, Douglas Souza, o criticou publicamente. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil: vai ter beijo, sim”, ironizou na mesma rede social.

Mesmo após a repercussão do caso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas para tentar evitar sua saída do clube. Com o fracasso, se revoltou e voltou a provocar nas redes. Após a demissão, entretanto, Maurício Souza continuou zombando do episódio nas redes.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.