Aécio é escolhido para boicotar 3ª via e virar ‘o homem’ de Bolsonaro

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 19:32
Aécio Neves e Bolsonaro, em tela dividida
Aécio pode virar o ‘homem’ de Bolsonaro

Bolsonaro e Aécio Neves têm um acordo para 2023 e o deputado do PSDB garantiu uma promessa do presidente. Se houver vitória nas eleições do ano que vem, ele será ‘o homem’ do presidente a partir do próximo mandato. Para isso, o tucano terá uma missão: boicotar a terceira via.

Atores políticos conversam com o DCM sob a condição de anonimato e explicaram como vai funcionar o plano. Aécio teria conversado pessoalmente com Bolsonaro para traçar todas as condições. Ele tem como missão fazer o PSDB seguir como parte da base governista no Congresso, o que o deputado vem conseguindo. No caso da PEC dos Precatórios, por exemplo, a maioria votou a favor.

O próximo passo para Aécio Neves é boicotar a terceira via. Diante deste cenário, o deputado federal vem apostando em Eduardo Leite nas prévias contra Doria. Tanto ele quanto o próprio Bolsonaro acreditam que o governador de SP tem mais chance de decolar que o rival. Neste caso, aposta em Leite é apostar no fracasso do PSDB, na visão do presidente.

Leia também:

1 – Moro diz que Bolsonaro mentiu em depoimento à PF

2 – PGR já descartou a maioria das acusações contra Bolsonaro feitas pela CPI

3 – CFM diz que não vai recuar sobre parecer que permite prescrição do kit-covid

Bolsonaro e Aécio

A aposta de Bolsonaro é que, sem a terceira via, ele tem passaporte carimbado para o segundo turno. Na conversa privada com o tucano, os dois concordaram que, o jogo muda de figura. No mano a mano com Lula, a rejeição ao petista pode aparecer e as chances cresceriam para o atual presidente. Assim, ele poderia surpreender e levar a reeleição.

Caso Aécio consiga este feito, ele também tem uma promessa. O tucano voltará a se lançar como deputado federal e, se eleito, terá todo o apoio do governo em 2023. Bolsonaro teria dito textualmente que ele será seu nome para a presidência da Câmara. Com isso, o tucano terá a chance de voltar ao protagonismo político, controlando o Orçamento Secreto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link