ÁUDIO: Bolsonaristas armam protesto fake contra Lula na Europa

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 15:38
Protesto fake de bolsonaristas contra Lula na França
Protesto contra Lula foram armados por bolsonaristas – Divulgação

Um grupo de bolsonaristas decidiu protestar contra Lula na passagem do ex-presidente pela Bélgica hoje (15). O que eles combinaram, no entanto, foi de esconder o nome de Bolsonaro durante as manifestações. Na visão do próprio grupo, citar o presidente prejudicaria a visibilidade e atrapalharia. Eles queriam fazer parecer um protesto natural contra o petista, o que acabou não colando.

Em áudio obtido pelo DCM, um homem explica a estratégia. “O melhor é evitar colocar o nome de Bolsonaro. Porque a gente tá ali numa manifestação contra o Lula. O Bolsonaro aqui tem uma imagem de ditador”, diz trecho da conversa do grupo se organizando para protestar contra o petista. “É melhor evitar o nome do Bolsonaro, vamos tirar o nome do Bolsonaro”, diz o homem.

Ainda no áudio, ele explica o que tem de fazer. “Tem que ser, ‘Lula ladrão’. A gente tem que estudar, o que vai ser escrito nos cartazes. Tem que ser uma coisa bem feitinho e colocar a data também”, ensina o bolsonarista tentando falar francês, mas se atrapalhando.

Leia também

1 – Servidores do Inep denunciam pressão para retirar questões do Enem

2 – Bolsonaro exigiu do PL que Eduardo fosse candidato a governador, mas lei não permite

3 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar

Bolsonaristas contra Lula

A estratégia do grupo de bolsonaristas era de tentar mostrar ao mundo que há resistência contra Lula. O caso acabou não funcionando, primeiro porque o áudio vazado mostra que foi tudo armado pelos seguidores de Bolsonaro. Mas também pelo fracasso completo das manifestações, que não contaram com apoio de basicamente ninguém.

Lula discursou hoje no Parlamento Europeu e falou até sobre a possibilidade de Alckmin ser seu vice. Além disso, o discurso lembrou sua perseguição judicial, praticada por Moro e Deltan. Enquanto isso, Bolsonaro seguia em Dubai levantando suspeitas sobre sua viagem.

bolsonaristas protestam na rua contra Lula
Protesto de bolsonaristas – Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.