Flávio Dino levanta suspeita sobre viagens constantes de Bolsonaro a Dubai

Atualizado em 15 de novembro de 2021 às 9:19
Jair Bolsonaro em Dubai
Jair Bolsonaro e Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Foto: Alan Santos/PR

O governador do Maranhão, Flávio Dino, questionou a frequência das viagens de Jair Bolsonaro a Dubai. Ele levanta suspeita sobre as motivações das idas aos Emirados Árabes e questiona: “São só passeio mesmo?”.

“Ou tem algo de esquisito nisso? Estão preparando exílio para o fim dos efêmeros e desastrados anos de poder? Ou a preocupação é fugir à jurisdição do Tribunal Penal Internacional?”, indaga.

Já é pelo menos a segunda visita do presidente ao país.

Leia também:

1 – Aparelhamento: Presidente mentiu ao tentar justificar mudança na PF

2 – Prefeita bolsonarista de Bauru (SP) notifica McDonald’s após banheiro unissex

3 – Com suspensão de Orçamento Secreto, como ficam as emendas já reservadas?

A mamata de Bolsonaro em Dubai

O presidente é acompanhado por uma comitiva do governo nos Emirados Árabes. Além de ministros e da família de Bolsonaro, estão alguns personagens inusitados, como Hélio Lopes, o vereador Nikolas Ferreira e Magno Malta.

estão em Dubai a primeira-dama, Flávio e Eduardo Bolsonaro. A comitiva também conta com Paulo Guedes, Augusto Heleno, Walter Braga Netto e Carlos França. Os secretários Flávio Rocha e Mário Frias também viajaram ao país.

Gilson Machado, do Turismo, e Bento Albuquerque, Minas e Energia, chegaram antes ao país e aguardavam o presidente no hotel.

Essa é a segunda viagem do presidente ao país desde que assumiu o governo em 2019. Antes de voltar ao Brasil, passará por Bahrein e pelo Catar na próxima semana. Ontem (13), o presidente visitou a Expo 2020, exposição universal que ocorre em Dubai.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.