Bolsonaro está assustado com sucesso de Lula na web

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 16:03
Jair Bolsonaro e Lula
Foto: Reprodução

O crescimento do apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais vem assustando o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ameaçado nas pesquisas, o mandatário agora vê o petista se destacando na internet.

Segundo apurou o DCM, o planejamento do do bolsonarismo era que a esquerda só conseguiria alcançá-los, em termos de popularidade nas redes sociais, depois de 2025.

A candidatura e o carisma do petista fez com que sua força na web se igualasse a do atual mandatário, mesmo longe da Presidência da República.

“O Bolsonaro está assustado e acha que perdeu a maior vantagem que tinha em relação ao PT. Com o Lula, as pessoas não acreditam em fake news. Isso não pega. E o Lula é carismático, então gera muita repercussão em tudo que faz. A foto da coxa é uma prova”, afirmou um interlocutor de Bolsonaro ao DCM.

Leia também:

1- Queiroga quer autorizar médicos a trabalharem mesmo infectados com Covid

2- Resgatados na Serra da Mantiqueira seguiram coach influencer com jargões messiânicos

3- Filho do presidente garante que dará festas no Carnaval em sua mansão

Lula se iguala ou ultrapassa Bolsonaro nas redes sociais

Em dezembro, Lula apresentou números iguais e até maiores que Bolsonaro de influência na internet. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ex-presidente Lula (PT) começa a ameaçar a hegemonia que Jair Bolsonaro (PL) detém nas redes sociais.

De acordo com os pesquisadores, Lula já aparece tecnicamente empatado com Bolsonaro no Twitter. E também já está bem próximo no Instagram.

Dados coletados e divulgados pelo Mestre em Ciências pela USP Arcelino Neto mostram que foram 249 mil pessoas comentando mais de 1,6 milhão de interações sobre o petista.

As repercussões das viagens internacionais de Lula também influenciaram nas altas dos números. Quando esteve na Argentina, o cluster internacional contou com a participação de 14.360 (15,9%) usuários e 51.554 (10,1%) interações. Já o seguimento bolsonarista teve fraco desemprenho: ficou em 14% de usuários e 8,1% de interações. 

A pesquisa Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborada pela Quaest Consultoria, por sua vez, mostra que o ex-presidente Lula marcou 73,4 pontos. Enquanto isso, Bolsonaro pontuou 68,9 no ranking de popularidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.