Bolsonaro pode virar ‘sem teto’ em Nova York; Entenda

Atualizado em 15 de setembro de 2021 às 21:34
Bolsonaro
Bolsonaro pode ter que se vacinar – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro pode virar um “sem teto” em Nova York. Isto porque o hotel em que ele costuma ficar hospedado exige o certificado vacinal de qualquer hóspede. O imóvel segue a determinação da prefeitura da cidade norte-americana.

Recentemente, o chefe do executivo federal afirmou que não havia sido vacinado contra Covid-19. E isso pode fazê-lo ficar fora da Assembleia Geral da ONU. A organização do evento estava disposta querendo liberar a participação de chefes de estado não vacinados.

Porém, a prefeitura de Nova York, que abriga a sede da ONU, pediu que a entidade seguisse as regras da cidade. Todos os maiores de 12 anos precisam apresentar comprovação de vacina para frequentar locais públicos fechados. Hotéis, restaurantes e grandes eventos fazem parte disso.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: ONU exigirá comprovante de vacinação de presidente para Assembleia Geral; Glauber Braga fala ao DCM

2 – “Ele não vai resistir”, bolsonaristas apostam que Alcolumbre irá pautar André Mendonça para o STF

3 – DCM Ao Meio-Dia: Deputado Luís Miranda, homem-bomba do escândalo da Covaxin, fala com exclusividade ao DCM

Bolsonaro barrado na ONU?

Isso significa que o presidente pode ser barrado. A organização do evento definirá se proíbe ou não a participação de não vacinados na quinta (16). Se a ONU permitir a presença de Bolsonaro, ele pode ir direto ao evento e depois voltar para o Brasil. Há também a opção de ficar em alguma cidade próxima.

Porém, se a entidade autorizar a presença apenas de quem tiver imunizado, aí o presidente brasileiro terá que ser vacinado. Ou simplesmente não fará o discurso de abertura. Um verdadeiro vexame, caso isso ocorra.